Apoio PedagógicoApoio Pedagógico

espirais

Edições Anteriores

Cadastro

Cadastre-se para receber
mensalmente em seu e-mail.


Como é que se realiza a afetividade da criança?

Como é que se realiza a afetividade da criança?

Mães e pais, geralmente, nem desconfiam da importância que tem o desenvolvimento da afetividade para a criança e para o seu futuro. A tal ponto que, em todo o mundo, a maior carência das crianças talvez seja a carência afetiva.


Leia+
Como lidar com irmãozinhos

Como lidar com irmãozinhos

Quando você tem mais de um filho, tem de assumir novas funções.Instantaneamente transforma-se em mediador, negociador, árbitro e juiz. Vai se surpreender intervindo em situações críticas, e será sua obrigação escutar ambos os lados dos choros e soluços para descobrir o que aconteceu.

Leia +
Da dependência para a autonomia

Da dependência para a autonomia

O desenvolvimento emocional, em linhas gerais, pode ser concebido como um longo caminhar da dependência quase total do bebezinho para a interdependência do adulto, que dá e recebe em uma relação madura de troca.

Leia +
Não minta

Não minta

É possível que lhe seja feita uma pergunta para a qual você não sabe a resposta. Não há nada de errado em admitir que você não sabe alguma coisa. Nunca minta para seus filhos, nem invente para uma pergunta uma resposta que você não sabe (é o mesmo que mentir).

Leia +

O que é educar?

O que é educar?

Educar é dar à criança as melhores condições para que ela se desenvolva física, mental, intelectual e afetivamente, explorando as suas potencialidades para ter uma oportunidade justa de ser feliz.

Leia +