espirais

Apoio PedagógicoApoio Pedagógico

Edições Anteriores

Cadastro

Cadastre-se para receber
mensalmente em seu e-mail.


Palavras Mágicas

Palavras Mágicas

A vida vale a pena Frases otimistas, acompanhadas de atitudes alegres, ajudam a semear o otimismo em seus filhos e oferecem confiança. As crianças se sentem mais tranquilas, e os adolescentes se dão ao sabor de sonhar, visualizando com mais facilidade o futuro que esperam.

Era uma vez Quando os avós contam histórias sobre sua vida, como cresceram, como foi sua infância ou como eram as coisas antes de eles nascerem, ajudam os netos a conhecer melhor a si mesmos, a entender de onde vêm e a descobrir que, na família, existem laços e fatos comuns a todos. Adoro seus desenhos Os elogios verdadeiros ajudam os filhos a conhecer melhor suas habilidades e a gostar do que fazem.

É importante, porém, que sejam realmente espontâneos; caso contrário, os filhos poderão perceber a falsa bajulação, passando a desqualificar facilmente a opinião dos pais. Você é único, é maravilhoso Cada filho deve saber que é especial, que é um ser único, e que seu valor não depende de comparações ou semelhanças com outros.

Eu te amo, eu te quero As crianças precisam que seus pais digam que as amam. É importante ouvir os sentimentos do pai e da mãe e perceber, mediante o exemplo, que é válido expressar as próprias emoções. Gosto da minha vida, do que faço Os comentários que demonstram satisfação com o trabalho, com a forma como se constrói a família fazem os filhos sentir em comprometimento, que estão colaborando para essa satisfação. Se os pais são felizes, muito provavelmente, os filhos estão contribuindo para esse bem-estar.

Educar e aprender: um guia prático para crescer em família. Santiago: Amereida, 2007.

Todos os direitos reservados | Desenvolvido pela

Tante